MV Norte & Nordeste 38

37 Cesar Giacomoni, gerente de marke- ting da Plumatex, enfatiza que a em- presa tem capacidade para atender quase todo o território nacional, ex- cetuando a região Norte, onde tem presença marcante apenas no Pará. “Em2022fizemosumintenso trabalho na arquitetura das marcas levando a cada uma atributos distintos, público- alvo e principais canais de vendas”, explica Cesar, lembrando que o grupo tem o licenciamento da marca Sealy (número 1 no mundo) desde 2010. “Esta marca está posicionada para atender o público classe A e o principal canal de venda são as lojas especializadas em colchão. Os atributos dos produtos da linha são: exclusividade, requinte, tecnologia e, é claro, marca americana reconhecida mundialmente”, pontua. A Unique está posicionada como marca Premium do grupo. Direcionada para o público da classe B, tem como principais canais de vendas as lojas especializadas em colchões e lojas de móveis. César lembra que os atributos desta linha são o visual atraente e ótima relação custo x benefício. Na sequência está amarca Plumatex, com produtos posicionados para as classes C e D, e tendo como canais de vendas as lojas de móveis. O principal atributo desta linha é seu excelente preço. Já a marca Smart é destinada à linha de produtos de entrada. “Esta linha é composta por produtos competitivos, que tem o preço como principal atributo, voltada aos consumidores da classe D/E”, enfatiza o gerente de marketing, acrescentando que os canais de vendas são distribuidores e lojas de móveis. UNIQUE PASSA POR REBRANDING Recentemente a Unique passou por reestilização da marca, e Cesar entende que era necessário, já que a marca estava datada e não conversava mais com os novos produtos e com o seu posicionamento no mercado. “Produtos premium pedem uma marca mais leve, elegante e atualizada”, pontua, lembrando que a Plumatex é a única empresa nacional que tem em seu portfólio quatro marcas distintamente posicionadas, atendendo a todos os perfis de público. “Isso nos dá uma grande vantagem competitiva, por atender a distintos clientes em uma única praça”, reconhece. Para ele, a Plumatex é reconhecida por sua grande capacidade produti- va e está presente nas principais re- des do país. “Nosso esforço nos últi- mos anos tem sido fortalecer a marca “guarda-chuva” e suas marcas saté- lites de produtos. Os indicadores vêm mostrando que es- tamos no caminho certo”, comemora, destacando que a Cesar Giacomoni, gerente de marketing da Plumatex A Unique trabalha com produtos Premium com preço acessível MARANHÃO PARAÍBA RIO DE JANEIRO

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz