MV Norte & Nordeste 39

12 MÓVEIS DE VALOR NORTE E NORDESTE Natalia Concentino, jornalista, e Inalva Corsi, editora EXPOMÓVEL PERNAMBUCO É SUCESSO EM NEGÓCIOS E NETWORKING Feira pernambucana contou com lançamentos e a presença de fabricantes e lojistas de todo o Brasil, além de promover um talk sobre varejo em paralelo ao evento afirma Bruno Teixeira, supervisor co- mercial da Herval Nordeste. Aliás, Bruno conta que a Herval cos- tuma lançar esses produtos na feira de Gramado, mas como o Rio Grande do Sul passou por uma tragédia natu- ral com as enchentes de maio, a feira de lá não aconteceu e os estofados foram apresentados na feira nordes- tina. “Aqui na Expomóvel nós conse- guimos resultados incríveis, não só com os lançamentos, a própria feira em si gerou boas vendas. Isso, com certeza, vai nos ajudar a iniciar um segundo semestre brilhante, pois eu acredito que, apesar dessas altas de preço, movimentação de mercado e economia, as perspectivas são boas para os últimos meses do ano, com um mercado mais aquecido e a recu- peração dos resultados do primeiro semestre”, analisa. Guilherme Brito, diretor da Móveis De 15 a 17 de agosto o Polo Caruaru recebeu mais uma edição da Expo- móvel Pernambuco, feira tradicional e que reúne fabricantes de todo o Bra- sil em busca de bons negócios com lojistas nordestinos. Ao todo, a feira reuniu 138 expositores de móveis, eletros, colchões e bicicletas, atraindo cerca de 4,5 mil visitantes durante os três dias de evento. E, além disso, a Expomóvel chamou a atenção do pú- blico com seus talks sobre varejo que aconteceram em paralelo. Segundo a estimativa da organização, a Expomóvel Pernambuco deve supe- rar R$ 100 milhões em negócios e foi a maior edição em número de visitan- tes dos últimos 10 anos. Hélio Charles, diretor de marketing da Expomóvel, se mostrou satisfeito com os resulta- dos e acredita que a feira está se con- solidando como um hub de negócios e conteúdos estratégicos. Fabricantes de todo o país apresen- taram seus lançamentos e destaques das linhas aos lojistas que estavam interessados em repor os estoques para esse segundo semestre que está se iniciando e conta com datas pro- mocionais, como a Black Friday. “Essa edição de 2024 foi muito boa, supe- rando as expectativas e até mesmo os resultados que obtivemos na Ex- pomóvel Pernambuco do ano passa- do em 10%. Aproveitamos para levar lançamentos da nossa linha de esto- fados que conquistaram o público, sendo aprovados pelos clientes que os conheceram em primeira mão”,

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz