MV Norte & Nordeste 39

35 atividades, do lar e dos filhos. “Quan- do eu lembro de onde vim, da minha trajetória, digo que eu sou o imprová- vel, porque tudo não direcionava para estar aqui, mas persistimos, prospera- mos e conquistamos”, afirma. PANDEMIA X VENDAS ONLINE O primeiro contato com as vendas online começou com um prejuízo gerado pela abertura de uma loja em outra cidade, que resultou em uma dívida de R$1 milhão. A venda pelo Facebook foi a solução encontrada para cobrir o rombo. Na sequência, a pandemia do Coronavírus obrigou o casal a mudar completamente a forma de pensar o modelo de trabalho. Com o confina- mento, eles chegaram a temer pela sustentabilidade do negócio e a ma- nutenção dos funcionários - hoje a empresa emprega 70 pessoas. “Mas aí começamos a vender à distância, por redes sociais e pelo WhatsApp. Com isso, tivemos um crescimento e ninguém precisou ser dispensado”, lembra Daniel. Com o aumento das vendas online, o casal passou a investir em uma loja virtual, formatada por meio da Tray, plataforma de e-commerce, perten- cente à LWSA. As soluções digitais trazidas pela empresa proporcio- naram ao casal vender mais online, otimizar a gestão do negócio com controle de estoque, emissão de no- tas fiscais, precificação e marketing, tudo em um só ambiente. “Precisá- vamos de segurança nas transações dos clientes e de um site confiável, além de organização das vendas e do catálogo online, por isso fomos em busca da solução tecnológica que nosso negócio precisava”, destaca. Atualmente, eles operam as lojas de forma omnichannel, ou seja, com ven- das físicas e online em loja virtual e nos canais digitais da empresa. O su- cesso do negócio fez o casal investir também em estratégia de conteúdo nas redes sociais e juntos se tornaram, além de empresários, mentores para pessoas que desejam investir ou es- tão tocando seu próprio negócio, mas precisam de conhecimentos para se desempenhar melhor. “O improvável acontece, então, nos- sa dica para quem está empreenden- do ou pretende ter o negócio pró- prio é buscar sempre conhecimento, parcerias com plataformas, com tec- nologia, e não esquecer de focar no cliente, que precisa sempre estar no centro do negócio para crescer cada vez mais e ter recorrência na venda”, aponta Marcela. Loja Tradição Móveis Casal se reinventou usando as redes sociais para fazer as vendas na pandemia

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