MV Norte & Nordeste 39

44 MÓVEIS DE VALOR NORTE E NORDESTE eles sempre olham os detalhes, a beleza e o design atrelados ao preço acessível. O poder aquisitivo nessas duas regiões é menor, com uma renda per capta que é quase metade da média registrada nos es- tados do Sul e Sudeste brasileiros, então, eles se importam muito com o preço”, conta. Bruno lembra que é difícil você conseguir unir todos os três requisitos “bom, bonito e barato” numa mesma compra. “Sempre vai ter algum que vai deixar um pouco a desejar, mas sabemos que são clientes que têm uma preferência por estofados fixos, com um design mais clean e que ambiente bem tanto numa sala de estar, quanto numa sala de televisão (aquele ambiente mais íntimo, de convivência com a família). E tudo isso passa por um processo de escolha bem detalhada”, afirma. O supervisor comercial da Herval Nordeste destaca ainda que os consumidores estão cada vez mais atentos, cores e tudo aquilo que vai agregar e tornar o ambiente em que o estofado for inserido melhor. “Eles querem algo que seja confortável e aconchegante para terem em suas casas”, pontua. Diante de tudo isso, Bruno Teixeira explica que a Herval tem um produto que foge um pouco da concorrência de preço, por ser de uma linha média/alta, mas que vem fazendo bastante sucesso entre os consumidores da região. “Nossos estofados possuem uma estrutura que leva madeiras de primeira linha, como o eucalipto salina, que é mais resistente que o pinus e passa por todo um processo de preparação e limpeza da madeira. São madeiras que respeitam o índice de umidade para que atendam os requisitos e evitem mofo, empeno, quebra e a presença de cupins”. Ele revela que é sabido que existe um mercado informal grande, com muitas fábricas atuando dessa forma na região, o que acaba gerando uma concorrência desleal. “Mas, ainda sim nós temos tido um ano no segmento de estofados para a unidade do Grupo Herval do Nordeste com um crescimento em relação ao ano passado. Por exemplo, este ano nós batemos recorde de faturamento de um único mês em quase dez anos de Herval Nordeste. E tudo isso é reflexo de uma busca dos consumidores por estofados com maior valor agregado, conforto e qualidade. Nós sempre estamos em busca de fazer um sofá mais bonito e robusto que, realmente, faça a diferença na casa do consumidor, se destacando e dando prazer às famílias que desfrutam do ambiente”, conclui. Apesar de estarem perdendo o protagonismo nas casas populares, as salas tendem a se reinventar e não a pararem de existir Bruno Teixeira, supervisor comercial Herval Nordeste

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz