MV Norte & Nordeste

32 MÓVEIS DE VALOR NORTE E NORDESTE Cada geração possui suas próprias características e expectativas em relação ao consumo de móveis. Ao entender as diferenças entre as gerações, as empresas do setor moveleiro podem desenvolver estratégias de marketing e vendas mais eficazes, aumentando suas vendas e fidelizando seus clientes. As gerações Baby Boomer e X, por exemplo, apresentam diferenças significativas em seus hábitos de consumo, incluindo a compra de móveis. Compreender essas diferenças é fundamental para as empresas do setor que desejam atender a esses públicos de forma eficaz. Baby Boomers (nascidos entre 1946 e 1964) valorizam a tradição e a qualidade, por isso buscam móveis duráveis, feitos com materiais de alta qualidade e com design clássico. Eles têm preferência por lojas físicas porque gostam de tocar e sentir os produtos antes de comprar, valorizando a experiência de compra presencial. A marca tem muita importância porque são fiéis às marcas conhecidas e confiáveis, com as quais já possuem uma relação de longo prazo. E exigem atendimento personalizado porque apreciam o atendimento e a orientação de vendedores experientes. A geração X (nascidos entre 1965 e 1980), por seu lado busca equilíbrio entre tradição e modernidade; valoriza tanto a qualidade quanto o design moderno e funcional dos móveis. Eles realizam pesquisas online antes de fazer uma compra, comparando preços e características dos produtos. Buscam uma experiência de compra completa, que inclua facilidade de pagamento, entrega rápida e atendimento pós-venda. E demonstram COMO BOOMER E X COMPRAM MÓVEIS: DIFERENÇAS E ESTRATÉGIAS PARA VENDER Nascidos entre 1946 e 1964, os Baby Bommers valorizam a tradição e a qualidade, buscam móveis duráveis, materiais de alta qualidade e com design clássico. já a geração X (nascidos entre 1965 e 1980) busca equilíbrio entre tradição e modernidade Por Guilherme Arruda, jornalista convidado

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