31 Apesar de o custo que envolve a participação nas feiras serão alto, o momento vivido pelo mercado faz com que essa extensa lista de eventos valha a pena para a Avelan. “Já faz um tempo que os lojistas andam reclamando bastante sobre o mercado, que os clientes não estão fazendo muitas compras, o que faz com que a gente marque mais presença nesses eventos, apresente nossos produtos pessoalmente e tenha um contato olho no olho com nossos parceiros, o que facilita o fechamento de negócios, e isso vem dando resultado”, explica. Diferente do que foi feito no ano anterior, em que a Avelan participou de feiras como a Yes Móvel Show São Paulo, este ano a empresa resolveu se aproximar mais dos parceiros das regiões Norte e Nordeste e conseguiram aumentar a participação no mercado do Pará. “Nossa estratégia mudou, com isso conseguimos dar mais atenção ao Pará, que é um estado que começamos a atender no ano passado, fortalecendo nossa presença por lá”, revela Álvaro. A Avelan também está em outro estado do Norte, o Amapá, e no Nordeste a atuação da empresa é forte no Maranhão, Pernambuco e Sergipe (onde Álvaro brinca que faz bem o dever de casa). “Com o investimento que estamos realizando na nossa frota de caminhões, vamos conseguir fazer entregas ainda mais rápidas, tanto nos estados vizinhos, como nos do Norte. Atualmente contamos com 16 caminhões e 4 carretas, que atendem bem as duas regiões, e o frete fica por nossa conta”, pontua. Sobre o parque fabril, Álvaro Cruz conta que, depois que foi ampliado e passou a contar com 40 mil m² de área construída, passou a atender bem as demandas de produção, que conta com a linha de roupeiros como carro-chefe. “Hoje, os roupeiros representam 70% do nosso faturamento, por isso estamos investindo em produtos com um design diferenciado e de muita funcionalidade, como é o caso do Havana, com 12 portas, um visual clean, sem puxadores aparentes e sem detalhes. O Havana é mais moderno e está tendo uma boa venda nos principais players do mercado nordestino”, informa. O diretor comercial da Avelan observa que o consumidor está cada vez mais exigente. “As pessoas querem um produto bom, bonito e barato, que tenha um visual moderno e nós temos que desenvolver móveis com uma boa funcionalidade, materiais de qualidade e com um preço justo”. Seguindo essa mesma linha de pensamento, Álvaro fala sobre outro lançamento, que traz uma das tendências de design dos últimos anos. “Fizemos um painel suspenso e um home que possuem detalhes orgânicos, revestimento em laca, 100% em MDF e sem fitas de borda. Eles também estão trazendo um bom retorno, seguindo o que disse sobre o consumidor se importar mais com o visual e durabilidade do móvel”, finaliza. Cozinha Compacta Macau, lançamento da Avelan Álvaro Cruz, diretor comercial da Avelan Móveis Roupeiro Havana é um dos lançamentos da Avelan em 2025
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz