43 Exemplo de franquia da Anjos Colchões & Sofás, em João Pessoa (PB) Guia padrão das lojas exclusivas Simmons “Quando iniciamos esse projeto, precisávamos de um modelo flexível e fácil de implementar, pois a empresa estava passando por algumas dificuldades com lojas multimarcas. Nós queríamos trabalhar com parceiros que acreditassem na marca Simmons e resolvemos investir nas lojas exclusivas”, conta Olga Fonseca, diretora de marketing da Flex do Brasil. Sobre essa flexibilidade buscada pela Simmons, Olga informa que se trata de um modelo de concessão do uso da marca, com benefícios para lojistas, que se tornam parceiros na construção da presença da marca Simmons no Brasil. “Como o nosso projeto ganhou força durante a pandemia, precisávamos que fosse bem flexível. Portanto, os lojistas parceiros possuem um mix de produtos exclusivos, participam das campanhas de marketing, possuem acesso a um portal de treinamento e transformam seu ponto de venda em um templo de experiências Simmons, trabalhando com uma omnicanalidade direcionada”, acrescenta. Ao todo, a Simmons conta atualmente com 155 lojas em 19 estados e a expectativa é chegar a 170 ainda em 2025. “Nosso modelo de lojas já existia antes de 2020, mas ainda era um projeto piloto feito em parceria com alguns lojistas, que foi reorganizado em 2019 e colocado em prática em seguida. A primeira fase foi de expansão, que aconteceu durante a pandemia, agora estamos no que chamamos de segunda fase, que é a expansão seletiva, na qual priorizamos parceiros em algumas regiões, além de trabalharmos com um programa de excelência nas lojas”, explica a diretora de marketing. Olga Fonseca afirma que hoje a Simmons é uma marca muito mais forte e presente no Brasil, pois está sendo feito um trabalho junto aos lojistas para geração de valor. “E o nosso objetivo é fortalecer cada vez mais essa marca, dando direcionamento para os lojistas sobre o ponto escolhido, treinamento de equipe, gestão dos estoques e visão empresarial. A Simmons está bem- -posicionada dentro da Flex, ela possui um conceito de marca premium, ou seja, conta com colchões de série 1 que custam R$ 4 mil até colchões de série 5, que chegam a
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz