MV Norte & Nordeste

44 MÓVEIS DE VALOR NORTE E NORDESTE As franquias da Castor e as lojas exclusivas são montadas exatamente da mesma forma, seguindo o mesmo padrão Exemplo de uma das Lojas Premium Plumatex, que conta com as quatro marcas da empresa CASTOR ADOTA OS DOIS MODELOS A Colchões Castor trata franquias e lojas exclusivas da mesma forma. “Ao contrário de 90% das franquias do Brasil, a Castor não cobra a taxa de franquia”, além de possuir dois modelos de negócio, um deles com estoque consignado e capital de giro reduzido. O que a Castor diz ser diferente entre exclusivas e franquias é apenas a gestão, mas tudo é igual dentro e fora da loja em si, pois são tratadas como franquias. A empresa informa que é feita uma diferenciação entre canais de venda para que não haja concorrência interna, ou seja, há uma separação do catálogo de produtos entre e-commerce, atacado, grandes magazines e lojas físicas. De acordo com a Castor, no modelo Smart (de custo reduzido), a empresa arca com a fechada e 100% da montagem da loja e, no modelo tradicional, os custos são do franqueado, com possibilidade de financiamento da própria Castor. E a empresa oferece mais uma vantagem para reduzir os custos operacionais, que é a absorção das taxas de cartão de crédito para aumentar a margem de lucro do franqueado. LICENCIAR A MARCA É A APOSTA DA PLUMATEX A Plumatex Colchões vem expandindo sua presença no mercado por meio do projeto Lojas Premium Plumatex, que é considerado diferenciado pela empresa, já que rompe com o formato tradicional de franquias e aposta em uma relação de licença da marca. “Optamos por esse modelo justamente por ser mais descomplicado e flexível para o empreendedor, oferecendo mais liberdade na gestão do seu próprio negócio”, explica Cesar Giacomoni, gerente de marketing e comercial da empresa. R$ 21 mil, e nós conseguimos esse fortalecimento por meio do modo com que o consumidor a enxerga”, revela. A diretora de marketing completa dizendo que esse trabalho e a forte presença digital estão resultando em crescimento financeiro e maior rentabilidade. “Houve um aumento do ticket médio gasto nas lojas, fazendo com que a gente possa oferecer produtos com mais tecnologia e maior valor agregado, além de mudar a visão do cliente, que passa a comprar o colchão mais adequado às suas necessidades e não pelo preço”, finaliza.

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz