MV Norte & Nordeste

24 MÓVEIS DE VALOR NORTE E NORDESTE O foco atual da empresa se baseia na consolidação da marca em novos mercados e o fortalecimento do relacionamento com clientes e revendedores. “A Malu Estofados tem investido em estratégias comerciais mais modernas, ampliando sua presença em feiras e eventos do setor, além de aprimorar sua comunicação institucional e digital”, afirma Jozeane. Ela acredita que o fortalecimento da marca se dará por meio de parcerias sólidas e de um portfólio diversificado que atenda às tendências de consumo e aos diferentes perfis de público. Em relação ao panorama de 2025 e as expectativas para o futuro, Jozeane afirma que este ano tem sido de crescimento e fortalecimento da presença da marca no mercado nordestino. “Estamos atentos às inovações do setor moveleiro, buscando incorporar novas técnicas de produção, automação, design, capacitação de equipe e sustentabilidade, sempre “FEITO NA BAHIA”, A HISTÓRIA E EXPANSÃO DA MALU ESTOFADOS A confecção de móveis e estofados exige, além de equipamentos de qualidade, um cuidado sentimental com a peça, além do conforto e das sensações que ela oferece ao cliente. Foi com essa mentalidade que um projeto familiar, que iniciou dentro do quintal de casa, se transformou na Malu Estofados e Colchões, um forte competidor no mercado nordestino de móveis. A história da Malu começou há 14 anos, na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, justamente com reformas de sofás no quintal de casa da família Borges. Segundo Jean Sampaio Borges, diretor da Malu Estofados, em pouco mais de um ano, já estavam fabricando os próprios estofados. De lá para cá, a Malu cresceu, mudou de endereço, ganhou novas máquinas, novos modelos, mas nunca perdeu a essência e o orgulho de enfatizar que seus produtos são “feitos na Bahia”. Hoje, em seu mix de produtos estão sofás, cabeceiras e colchões que se destacam pelo design funcional e contemporâneo, além do cuidado em cada detalhe — desde a escolha das espumas até o acabamento final. Segundo Jozeane Cardoso Borges, diretora da empresa, os primeiros passos foram de desafios naturais em um setor altamente competitivo, desde oscilações econômicas até mudanças no comportamento do consumidor. No entanto, “cada obstáculo serviu como impulso para a evolução da empresa, que hoje se apresenta como uma marca moderna, estruturada e preparada para atender demandas de um mercado cada vez mais exigente”, comenta. com o objetivo de aprimorar a experiência dos nossos clientes e parceiros comerciais”, comenta, reforçando o compromisso com a consolidação da Malu Estofados como referência em qualidade e confiança no mercado moveleiro brasileiro. O compromisso com a satisfação do cliente está presente em todas as etapas, resultando em produtos que aliam beleza, resistência e conforto, resumem Jozeane Cardoso Vitório Borges e Jean Sampaio Borges, diretores da Malu Estofados e Colchões Estofado e Poltronas Chanel, da Malu Estofados e Colchões

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz