MV Norte & Nordeste

34 MÓVEIS DE VALOR NORTE E NORDESTE PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES TEM PODER PARA IMPULSIONAR VENDAS mento: consumidores engajados em programas de fidelidade interagem até duas vezes mais com as marcas. Essa interação ocorre não só na frequência de compra, mas também em recomendações, participação em pesquisas e engajamento em canais digitais. Além disso, 88,5% dos clientes afirmaram direcionar seus gastos para marcas que os ajudam a conquistar benefícios, demonstrando que a fidelização influencia escolhas e comportamento de consumo. Outro dado expressivo é que 93,5% dos entrevistados estariam dispostos a pagar por programas premium, desde que ofereçam vantagens claras e relevantes. Para Paulo Curro, diretor executivo da ABEMF, esses números evidenciam o quanto a fidelização evoluiu de uma ação promocional eventual para parte estruturante da estratégia comercial. Pesquisa da ABEMF revela que consumidores engajados ampliam interações e concentram gastos em marcas que oferecem vantagens claras Os programas de fidelização vêm ganhando relevância no Brasil e se consolidam como uma das estratégias mais eficazes para atrair consumidores, ampliar relacionamento e impulsionar vendas. A tendência é tão consistente que o setor registrou faturamento recorde de R$ 21,9 bilhões em 2024, crescimento de 17,6% sobre o ano anterior. A projeção para os próximos anos é de continuidade dessa expansão, impulsionada pela entrada de novos participantes, pelo maior engajamento dos usuários e pela adesão crescente de empresas que passam a enxergar a fidelização como vantagem competitiva, inclusive, no setor moveleiro. Uma pesquisa conduzida em 2025 pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) mostra a força desse moviPor Guilherme Arruda, jornalista convidado

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz