9 A produção física da indústria de móveis no Brasil acumula crescimento de 3,7% entre janeiro e setembro de 2025, segundo dados do IBGE. O desempenho positivo reflete um início de ano aquecido, mas a trajetória recente indica desaceleração. O movimento começou com alta de 5,1% em janeiro e um salto expressivo em março (+6,2. No entanto, o segundo trimestre marcou um ponto de inflexão, com quedas de 4,5% em abril e 2,4% em maio, refletindo o ajuste de produção após o pico inicial. Embora junho e julho tenham trazido alívio — com altas de 2,9% e 0,4%, respectivamente —, o setor voltou a registrar retração em agosto (-1,0%) e setembro (-1,4%), consolidando um cenário de oscilação e perda de ritmo na reta final do período analisado. MADEIRAMADEIRA FATURA R$ 7 MI COM RETAIL MEDIA Após o lançamento de sua unidade de negócios dedicada a retail media, o Madeira Ads, a MadeiraMadeira já está colhendo resultados. O projeto nasceu de um piloto em que, após quatro meses, os sellers que ativaram a estratégia geraram mais de R$ 7 milhões em vendas, alcançando retorno 18 vezes maior sobre o valor investido. Agora, o projeto entra na fase de expansão, com a incorporação de vitrines dedicadas a produtos patrocinados na jornada do usuário. Novos formatos de anúncios, como banners institucionais, vídeo ads e anúncios em totens e telas das lojas físicas, serão disponibilizados em breve para os mais de 20 mil sellers da plataforma. A Dexco, maior casa de marcas do Brasil para materiais de construção, reforma e decoração, detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, registrou EBITDA Ajustado e Recorrente de R$ 445 milhões no terceiro trimestre de 2025. A Receita Líquida foi de R$ 2,1 bilhões, queda de 5% em comparação com o mesmo período de 2024, enquanto o Lucro Líquido, já incluindo a LD Celulose, foi de R$ 14 milhões. A Divisão Madeira alcançou um dos melhores resultados de sua história. O desempenho foi impulsionado por ganhos de eficiência, readequação de preços e melhor gestão de mix. A Receita Líquida da divisão somou R$ 1,4 bilhão no terceiro trimestre. O índice de preços ao produtor da indústria geral mostra uma trajetória predominantemente negativa nos primeiros nove meses de 2025. Após um leve crescimento em janeiro (+0,15%), observa-se uma sequência de retrações mensais quase contínuas. Entre fevereiro e setembro, o setor acumulou uma variação negativa de cerca de -4,9%. O segmento moveleiro apresenta um comportamento distinto. Embora tenha registrado pequenas oscilações mensais, a variação acumulada é positiva (+2,18%), destacando um comportamento de resistência e recuperação gradual. Após uma leve desaceleração entre abril e junho, o setor reagiu em julho (+0,65%) e setembro (+0,56%), o que indica recomposição de margens ou reajustes após meses de estabilidade de preços. DURATEX REPORTA AUMENTO NA DIVISÃO PAINÉIS NO 3º TRI PREÇOS AO PRODUTOR DE MÓVEIS TEM ALTA DE 2,1% PRODUÇÃO MOVELEIRA TEM ALTA DE 3,7% ATÉ SETEMBRO
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