Móveis de Valor - Edição 205

43 moveisdevalor.com.br GERAÇÃO Z É ACOSTUMADA A VIVER CONECTADA COMPARAÇÃO REFERENTE A PRETENSÃO DE EMPREENDER DAS GERAÇÕES. A falta de interesse em construir uma carreira dentro de uma empresa e a forte tendência de optar pelo empreendedorismo são caracte- rísticas marcantes da Geração Z no mercado de trabalho. Kelly Goldoni explica que isso se deve ao fato de que “eles gostam de ser desafiados, é assim que buscam energia para desenvolver as suas funções”. Além disso, a es- pecialista acredita que por serem profissionais abertos a novas tecnologias e com raciocínio rápido, esse grupo acaba desenvolvendo uma certa impaciência, e a rotina frequente atrela- da a processos burocráticos (comuns em gran- des empresas) acaba sendo desanimadora para esses jovens. Os quais, por sua vez, acabam saindo em busca de novos desafios. É nesse contexto que os profissionais da Geração Z tem che- gado ao setor move- leiro, trazendo novas ideias e novos méto- dos em conjunto com uma dose um tanto exagerada de ime- diatismo, dinamis- mo e tecnologia. As consequências desse combo começam com uma série de desafios para as empresas que os contratarem e os impactos em longo prazo só o futuro poderá nos dizer.

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz