Móveis de Valor - Edição 206

44 moveisdevalor.com.br Por Gabrielly Zem, jornalista MARKETING MARKETING DE DEFENSORES É UMA ESTRATÉGIA INOVADORA QUE FAZ OS CLIENTES DEFENDEREM SUA MARCA ESSA TÉCNICA, QUE REMETE AO “BOCA A BOCA”, POSSIBILITA A REDUÇÃO DE CUSTO NA CONQUISTA DE NOVOS CLIENTES MAS, AO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA É PRECISO TOMAR CUIDADO PARA QUE A PROMOÇÃO DA MARCA NÃO SE TORNE FORÇADA Conquiste defensores para sua marca B aseado no anti- go conceito do “boca a boca”, o marketing de defen- sores é uma estratégia inovadora desenvol- vida para fazer com que seus clientes não sejam apenas com- pradores dos seus produtos ou serviços, mas também passem a defender e divulgar o seu negócio. O que di- fere esse conceito inovador do bom e velho “boca a boca” é que, antigamente, as indicações eram feitas de um para um e hoje, com as redes sociais ocupando um espaço cada vez maior na vida das pessoas, isso pode ser feito de um para milhões. “O nome pode ser diferente, mas há anos isso pode ser chamado de prova social, que diz res- peito a ter muitas pessoas falando bem, com- prando e compartilhando suas experiências” explica a profissional do marketing Camila Porto. “Isso sempre foi importante, pois são os próprios consumidores promovendo a empre- sa” ela completa. CAMILA PORTO, PROFISSIONAL DO MARKETING

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