Móveis de Valor - Edição 208

37 moveisdevalor.com.br Por volta de maio de 2020, foi possível perceber uma retomada e até um crescimento nas vendas. Isso ocorreu devido às rápidas modificações e, também, porque as pessoas passaram a ficar mais em suas casas. O ambiente doméstico precisou ter outras funcionalidades, como escritório, escola, academia etc. De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE, nos últimos 12 meses con- siderando até abril, o segmento de móveis cresceu 14% e o de eletrodomésticos 5,7%. Nossa empresa tem acompanhado este movimento porque agiu e investiu de forma veloz. MV: Houve dificuldades importantes com oferta de produtos e/ou elevação de preços exagerados por parte dos fornecedores? EC: A pandemia gerou, sim, alguma restrição de abastecimento, mas que já foi contornada. Hou- ve uma dificuldade de obtenção de insumos por parte da indústria que, entre outras dificuldades, elevou os preços em algumas linhas. MV: A aquisição da Feirão dos Móveis faz parte de uma estratégia expansionista, ou um negócio de oportunidade em Santa Catarina? EC: A aquisição do Feirão dos Móveis faz parte de uma estratégia expansionista e, também, de uma oportunidade. Temos uma operação muito robusta no Rio Grande do Sul e no Paraná. Em Santa Catarina, precisávamos de uma presença física mais forte. A ideia inicial era partir para um crescimento orgânico (sem aquisições), entretanto, houve uma oportunidade. Iremos manter todas as 70 lojas físicas, que continua- rão a ter um showroom de móveis e decorações, seguindo sua vocação. A aquisição trouxe ainda mais força para o portfólio trabalhado pela Lo- jas Colombo, como decoração, móveis rústicos, entre outros. Os eletroeletrônicos estarão expos- tos nestas lojas para comporem os ambientes decorados e poderão ser adquiridos, oferecendo uma solução completa para os ambientes. MV: Desde janeiro de 2020 a Colombo atua também no setor de Pets. Este é um negócio que tem sinergia com os anteriores ou é estratégia de multivarejo? EC: A segmentação para o ramo de pets é uma estratégia de multivarejo buscada pela Lojas Co- lombo. É um ramo de negócios que vem crescendo muito, a partir de uma mudança social em relação “As atribuições e responsabilidades que assumi ao longo da carreira na Lojas Colombo, me prepararam para, junto com os conselhos do meu avô e o trabalho da minha equipe, buscar o melhor para a Lojas Colombo”.

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz