MV Norte & Nordeste 34

45 Após a obtenção de novos leads, eles são qualificados para deter- minar se têm interesse nas ofertas da empresa. Em seguida, são im- plementadas campanhas de ge- ração de demanda, que são ações planejadas para aumentar o inte- resse dos compradores e levá-los a avançar no funil de vendas. Se tudo ocorrer conforme o esperado, esses leads serão levados à etapa de de- cisão de compra. COMO APLICAR A GERAÇÃO DE DEMANDA EM MINHA MARCA? Há diversas etapas dentro do pro- cesso de geração de demanda, entre elas: pesquisas de mercado, análise de dados, desenvolvimento de um ativo disruptivo, definição de posicionamento, storytelling, entre outras. Outro detalhe impor- tante é saber escolher os canais certos para divulgar a mensagem e criar uma estratégia de marke- ting bem estruturada para alcançar o público-alvo de forma eficiente. Mas, em resumo, podemos definir esse processo em quatro tópicos: aprendizado e descoberta, reco- nhecimento do problema, conside- ração da solução e decisão de com- pra. Confira como cada uma dessas etapas funciona: 1 Aprendizado e descoberta: nessa fase o potencial cliente ainda não tem conhecimento do problema que a empresa pode so- lucionar ou da oportunidade que o produto/serviço pode oferecer. Por esse motivo, é preciso captar a aten- ção dos leads através de conteúdos e ações (postagens em redes sociais, anúncios no Instagram e no YouTu- be, mídias offline, entre outros) para conscientizá-lo sobre a existência desse ‘problema’ ou oportunidade que a empresa oferece. 2 Reconhecimento do problema: nessa etapa, o potencial cliente reconhece que tem um problema ou deseja aproveitar uma oportu- nidade e começa a pesquisar mais sobre o assunto. O Google e o You- Tube são fontes importantes de pesquisa para a maioria dos mer- cados, por isso, conteúdos de blog e vídeo com otimização para SEO são estrategicamente importantes. Outra dica para captar informações desses potenciais clientes, é inves- tir em materiais como eBooks, we- binars, modelos e planilhas. Dessa A estratégia de geração de demanda faz com que os potenciais clientes sintam novas necessidades e busquem seu produto/ serviço como solução As principais etapas da geração de demanda são: aprendizado e descoberta, reconhecimento do problema, consideração da solução e decisão de compra

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