MV Norte & Nordeste 34
48 MÓVEIS DE VALOR NORTE E NORDESTE ENGAJAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS IMPACTA NOS RESULTADOS DA EMPRESA Segundo pesquisas recentes, quase 85% dos colaboradores em todo o mundo não estão engajados e isso resulta em US$ 7 trilhões em perda de produtividade Confira as dicas da psicanalista Márcia Tolotti para aumentar o engajamento dos funcionários da sua empresa e promover funções mais desafiadoras De acordo com a Gallup, empresas com colaboradores engajados são até 22% mais lucrativas do que concorren- tes com número baixo de engajamen- to. Além disso, segundo a Qualtircs, locais de trabalho altamente engaja- dos têm um aumento de 10% nas ava- liações dos clientes e um aumento de 20% nas vendas. No entanto, obter engajamento dos funcionários, apesar de trazer exce- lentes resultados para as empresas, é uma tarefa mais difícil do que parece. Em uma pesquisa recente, a Gallup mostrou que quase 85% dos colabo- radores, em todo o mundo, ainda não estão engajados ou estão ativamente desengajados no trabalho. Outro dado relevante é que esse bai- xo envolvimento dos colaboradores globalmente resulta em cerca de US$ Por Gabrielly Zem, jornalista 7 trilhões em perda de produtividade. Olhando para esses números não é difícil perceber a urgência de adotar práticas dentro das empresas que ajudem a estabelecer uma cultura para a marca e, principalmente, que estimulem e engajem os funcionários. Segundo a empreendedora e psi- canalista, Márcia Tolotti, há três ma- neiras de manter o engajamento de uma equipe: o presencial, o remoto e o híbrido. “É importante destacar que independente do modelo escolhido para sua empresa, o fundamental é dar um sentido para o trabalho, saber o porquê as atividades são requeridas e qual o sentido”, explica Márcia. “É o senso de propósito que engaja, que faz com que o funcionário se sinta pertencente”, continua a psicanalista. Ainda de acordo com ela, as marcas
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz