MV Norte & Nordeste 37
45 John Furner, presidente e CEO do Walmart Michelle Gass, presidente da Levi Strauss Co. merchandising e entretenimento. Ficou claro que, como loja física é uma extensão da loja virtual, ela precisa oferecer experiência. John Furner, CEO do Walmart lançou um desafio: “É muito fácil competir com o Walmart. Basta fazer o que nós não fazemos”. HUMANIZAÇÃO DEU O TOM Michelle Gass, presidente da Levi Strauss & Co, elencou cinco alertas: a importância do poder da marca; ser obsessivo com o consumidor; a impor- tância e o poder da inovação; o fato de que todos hoje “precisam pensar como um varejista omnicanal” e, pro- pósito e valores. Em relação a este úl- timo, disse estar conectada. “Na Levi's fala-se que tudo o que fazemos gera lucros através de princípios. E nós vi- vemos isso”, afirmou. Questões recentes ganharam rou- pagem nova, como o retail media (venda de espaços nas lojas), assim como ênfase nas abordagens sus- tentáveis e inovadoras nos negó- cios, a necessidade das empresas se adaptarem às mudanças demográ- ficas dos consumidores, às tecno- logias em evolução e aos desafios ambientais. Andrea Bell, da WGSN, salientou mudanças demográficas, sugerindo que empresas abracem uma perspectiva “agnóstica” sobre a idade dos consumidores. “Afinal, estamos vivendo em um mundo com muita intersecção entre as ge- rações”, comentou. E, por falar nisso, vale destacar a temática da NRF desse ano: “Make It Matter”, algo como “faça com que isso importe”, cuja proposta é levantar discussões acerca do va- lor do indivíduo por trás do pro- fissional. Eduardo Mônaco, CEO da ClearSale, chamou a atenção desse tema em diversas palestras, no sen- tido de se criar ações que fortale- Pela primeira vez em muitos anos, pessoas tiveram que assistir palestras de pé em salas lotadas e em outras nas quais sequer conseguiram entrar
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